sábado, 19 de junho de 2010

GRUPO ATITUDE LANÇA NOTA DE APOIO A GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM EDUCAÇÃO

"No decorrer da Luta é que nós podemos visualizar os nossos aliados"
(Edivaldo Viana)

Todo apoio à greve dos servidores em Educação!
Que o governo Maurino Magalhães e seu secretário de educação negociem com a categoria e cumpra as suas reivindicações.

Nós, do Grupo Atitude somos um Movimento Social composto por militantes e ativistas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT de Marabá, nascido no calor das lutas em defesa da cidadania, dos direitos sociais e humanos. Defendemos também que todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e a segurança pessoal. A partir do momento em que esses direitos são violados, automaticamente a humanidade sofre como observamos de perto o grande descaso e desmazelo com os trabalhadores em Marabá.

A situação dos profissionais em Educação e Saúde em Marabá se tornou preocupante, deflagrando uma greve unitária desde o dia 02/06/2010 entre as categorias. Os trabalhadores estão lutando contra salários arrochados, incompatíveis com o PCCR; Plano de saúde para o servidor; melhoria nos postos de trabalhos e reformas nas escolas não permitindo uma vida digna aos profissionais.
O fato mais intrigante foi ver uma diretora da categoria com uma faca em mãos, lutando contra os servidores em greve. Pois essa mesma diretora, que em um evento do público LGBT estadual no ano passado que teve como objetivo o desenvolvimento das políticas públicas para a comunidade LGBT, retirou das mãos dos organizadores do evento, todas as chaves de acesso aos banheiros de forma truculenta, achando que o órgão público fosse de sua propriedade, deixando assim todos os militantes do Movimento LGBT do Estado do Pará constrangidos com sua ATITUDE! Além de pronunciar em alto e bom som de que o evento se “tratava de uma pouca vergonha” fato este que foi denunciado pelas lideranças durante a abertura do referido evento. Perguntamos a sociedade, de que forma vamos combater o preconceito, discriminação e violência contra a nossa comunidade de modo geral, com a nossa educação em crise? Sobre tudo a questão da homofobia.

A categoria deve reforçar e ampliar a sua mobilização, apenas a luta dos trabalhadores, garantirá a verdadeira vitória à categoria.

Pelo direito de greve dos trabalhadores!

Não à repressão! Mobilização permanente!

AGENDA DA SEMANA

AGENDA DA GREVE DOS SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARABÁ
TRABALHADORES EM GREVE, MAURINO A CULPA É TUA!

DATA ATIVIDADE LOCAL HORÁRIO
18/06 REUNIÃO COM A COMUNIDADE IGREJA CATÓLICA DA LARANJEIRA 08:00 ÀS 12:00
19/06 PLANEJAMENTO DO ATO PÚBLICO DE SEGUNDA E TERÇA SINTEPP 08:00 ÀS 12:00
21/06 ATO PÚBLICO NA SEMED SEMED 08:00 ÀS 12:00
22/06 ATO PÚBLICO DA CIDADE NOVA ESC. ELINDA SIMPLÍCIO COSTA ATÉ A PRAÇA DA LIBERDADE. 08:00 ÀS 12:00
23/06 ESTUDO DO PCCR ESCOLA JUDITH GOMES LEITÃO 07:30 ÀS 18:00

24/06 ATO PÚBLICO DA NOVA MARABÁ
COM PANFLETAGEM SINAL PRÓXIMO AO SUPERMERCADO DA REDE VALOR 07:30 ÀS 18:00

25/06 ASSEMBLEIA GERAL CAMPUS II DA UFPA
NA FOLHA 18, PRÓXIMO A ESCOLA ILAN JADÃO. 08:00

Caros servidores,
As determinações da ASSEMBLEIA GERAL foram mantidas, mas tivemos de fazer algumas alterações.
O estudo do PCCR só será possível na escola Judith, devido ao espaço e a falta de outros auditórios, na nova marabá.
Acrescentamos o ATO PÚBLICO DA NOVA MARABÁ e a ASSEMBLEIA GERAL SEXTA-FEIRA NO CAMPUS II DA UFPA.

A LUTA CONTINUA, POR NOSSO MÉRITO E NOSSA CORAGEM!

PARA REFLETIR ANTES DA BATALHA
É melhor atirar-se a luta em busca de dias melhores. Mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem; que não conhecem a dor da derrota, nem a gloria de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante ele, por terem apenas passado pela vida.

( BOB MARLEY)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PARA REFLETIR ANTES DA BATALHA

É melhor atirar-se a luta em busca de dias melhores. mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espirito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a gloria de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espirito, ao final de sua jornada na terra não agradecem a Deus por terem vividos, mas desculpam-se perante ele, por terem apenas passado pela Vida.
BOB MARLEY

Despreparo ou Desespero ????

Durante esse periodo de greve dos trabalhadores, o que mais temos presenciado é o despreparo de 'certos' gestores da Rede Municipal de ensino. Chegamos ao cúmulo de ser assediados a recuar no nosso direito Constitucional de nos manifestar de forma que é notorio o desepero e o desconhecimento do que rege a lei que rege o direito liquido e certo dos trabalhadores de lutar por dias melhores. A famosa Lei de GREVE .LEI É PARA SER OBEDECIDA E NÃO TRANSGREDIDA.

ASSEMBLÉIA GERAL INTENSIFICA MOBILIÇÃO DA CATEGORIA

Os trabalhadores municipais em Educação, reunidos no auditório da Escola Judith Gomes Leitão em assembléia geral no dia 17/06/2010 ,decidiram pela manutenção da GREVE até que todos os pontos da pauta de reinvindicações apresentadas e reapresentadas pelo Sintepp-Marabá ,que é a entidade representativa da categoria, sejam debatidas com o prefeito Municipal e não mais com seus "representantes" sem poder de decisão.

UNIDOS NA LUTA POR UM PCCR QUE VALORIZE OS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE MARABÁ

UNIDOS NA LUTA POR UM PCCR QUE VALORIZE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE MARABÁ

Os trabalhadores em Educação do Município de Marabá após 18 longos dias em Greve na rede Estadual que" encerrou-se" após a intermediação da assembléia legislativa Estadual, novamente após travar uma árdua batalha com o governo Ana Julia em busca de valorização profissional e qualidade de vida. Novamente é provocada a reerguer as bandeiras de luta para defender-se da tentativa inescrupulosa de um 'governante municipal' de miserabilizar a situação da classe trabalhadora em Educação do Município de Marabá.
O que está colocado aqui é uma tentativa clara do governo municipal de ignorar o estado de degradação e de descaso puro ao qual estão submetidos os trabalhadores em educação e a sociedade em geral, que depende desses profissionais para encaminhar a formação dos cidadãos e cidadãs que necessitam desses profissionais para prosseguir na luta diária pela formação e qualificação de seus filhos.
A atuação do Secretario municipal de Educação e de seus "Comandados", mais próximos tem causado repulsa e indignação nos profissionais em educação, pelo fato concreto de que a política repressora adotada por seus Pitbuls tem provocado terror em meio a milhares de contratados da rede municipal, pois, o assédio imoral e inescrupuloso tem acontecido de forma consistente e intimidatória, o que não é admissível em um gestor 'eleito' pela categoria, em lista tríplice apresentada pelo Gestor municipal.
A postura inconseqüente do Prefeito de não querer sentar uma única vez para discutir de forma sensata os recurso destinados a Educação e sua aplicabilidade é estranha, pois, para a categoria que não aceita mais ser passada para trás, essa postura atrai a desconfiança de que algo muito nebuloso acontece com essa verba que tem aplicabilidade definida em Lei.
Nós trabalhadores em Educação do Município de Marabá exigimos que o senhor Maurino Magalhães venha a se submeter à vontade do povo, que é de que ele governe para o povo desse Município e acabe com essa celeuma causada por ele mesmo, e pare de enrolar a classe trabalhadora de Marabá e preste contas dos recurso da Educação, Saúde, Habitação, Cultura e lazer e de outros recursos como os oriundos da empresa de mineração VALE que são esgotados no ralo da irresponsabilidade e da falta de planejamento.
Esperamos que nossas reinvidicações sejam avaliadas uma a uma e que nosso plano de carreira seja implementado de forma respeitosa e de maneira que não tenhamos mais prejuízos.


COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DO SINTEPP MARABÁ

COLEGAS A PARTIR DESSE MOMENTO ESSES SÃO OS INSTRUMENTOS ATRAVÉS QUAIS VCS PODERÃO ACESSAR AS INFORMAÇÕES DO SINTEPP-MARABÁ.

BLOGER: HTTP://sinteppmarabaclassistaedelutasempre.blogspot.com

Email: sinteppclassistaedeluta@gmail.com