terça-feira, 27 de julho de 2010

CONVOCATÓRIA

O SINTEPP – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARÁ, CONVIDA TODOS OS SEUS FILIADOS QUE ESTIVERAM MOBILIZADOS DURANTE O PERIODO DE GREVE, PARA UMA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO NO DIA 02/08/2010, NO AUDITÓRIO DO CAMPUS I DA UFPA, COM INÍCIO ÀS 16:00 E TERMINO ÀS 18:00. VISANDO A REUNIÃO DO DIA 03/08 COM O PROCURADOR DO TRABALHO/SEMED E PREFEITO MUNICIPAL.

PAUTA: PLANEJAMENTO.
A COORDENAÇÃO

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A lei do PCCR da educação

Foi com muita, mas muita alegria que sancionei a Lei do PCCR da Educação sonho finalmente conquistado pelos profissionais da educação. Que foi encaminhada à Assembléia Legislativa pelo nosso governo em 7 de maio deste ano. (Ana Julia Careppa)

A lei do PCCR da educação

UMA CONQUISTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Todos os educadores paraenses que estiveram mobilizados sabem o quanto foi dolorosa essa ‘disputa’ com o Governo do Estado, para que a lei do PCCR da educação fosse aprovada no formato em que foi elaborado pelo Sindicato dos Trabalhadores em educação do Estado do Para SINTEPP, em parceria com os trabalhadores em educação, isso devemos lembrar sempre e nos orgulhar, A luta foi feroz, todos vocês lembram o quanto foi difícil dialogar com a SEDUC e o Governo Ana Júlia, todos devem lembrar-se da proposta ridícula e humilhante que o governo quis implementar para a categoria, não devemos esquecer que só a categoria em Movimento conseguiu barrar as sandices e barbaridades que estavam armando contra os trabalhadores em Educação.
Ler comentários como esse acima de nossa governadora, onde ela se sente alegre ao sancionar a lei que rege os trabalhadores em educação, deixa-nos deveras ‘constrangidos’, pois esse mesmo governo tentou a bem pouco tempo armar um golpe para retirar-nos direitos. Eu pessoalmente fico abismado com tamanha falta de alguma coisa da parte de nossa governadora (Digo nossa por que independente dos governos, sempre serei Paraense, nasci aqui, moro e trabalho em prol desse estado). No mínimo chegamos à conclusão, de que antes de enviar qualquer projeto de Lei do Executivo ao Legislativo, a governadora deveria ler o que o executivo elabora. Ai nos perguntamos, será que leu o que elaborou? Deve ter esquecido, ou andou demais por ‘Marabá em más companhias’ e ai desaprendeu o oficio da leitura que os bons governantes devem priorizar.
O SINTEPP/ Marabá quer registrar o mais alto reconhecimento a classe dos trabalhadores em educação do estado que não se intimidou com as ameaças de corte de ponto e outras retaliações e cruzou os braços e armou o discurso contra as medidas autoritárias de ataque aos direitos da classe trabalhadora em Educação do Estado do Pará. A instituição sindicatos dos Trabalhadores sai fortalecida e conseqüentemente seus filiados mais sabedores de que sem luta não há Vitória, sem participação não há formação e não saberemos defender nossos Direitos.
‘Que a luta dos trabalhadores em Educação do Estado, sirva de exemplo para os trabalhadores do Município’
Os trabalhadores da rede Municipal passam por uma situação semelhante à enfrentada pelos trabalhadores do estado. É hora de acordarmos e enfrentarmos o que significará um retrocesso na vida dos trabalhadores em educação do Município de Marabá.
“Até quando esperar a plebe ajoelhar, esperando a ajuda de Deus”
(trecho da música Até quando esperar? Banda Plebe Rude
Edivaldo Viana
Coordenação de Comunicação do SINTEPP-Marabá

sábado, 10 de julho de 2010

Siga sua Jornada em Paz Camarada





Talvez demore muito tempo para nós entender-mos o sentido da vida,mas DEUS na sua infinita bondade sabe o que faz a seu tempo.Não tendo o que falar camara te dedico nosso poema de guerra repaginado.
'Você atirou-se a luta em busca de dias melhores.Mesmo correndo o risco de perder tudo,não permaneceu estático,Você foi rico de espirito,lutou e venceu, você não conheceu a dor da derrota,pois lutou bravamente por dias melhores para seus semelhantes.Agora ao final de sua Jornada na terra DEUS com certeza te dará sua recompensa por ter lutado.'(Adaptação do poema de Bob Marley)