O SINTEPP – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARÁ, CONVIDA TODOS OS SEUS FILIADOS QUE ESTIVERAM MOBILIZADOS DURANTE O PERIODO DE GREVE, PARA UMA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO NO DIA 02/08/2010, NO AUDITÓRIO DO CAMPUS I DA UFPA, COM INÍCIO ÀS 16:00 E TERMINO ÀS 18:00. VISANDO A REUNIÃO DO DIA 03/08 COM O PROCURADOR DO TRABALHO/SEMED E PREFEITO MUNICIPAL.
PAUTA: PLANEJAMENTO.
A COORDENAÇÃO
Tirei essa do blog do Bráulio Uchôa- SINTEPP (brauliosintepp.blogspot.com)
ResponderExcluirDemagogia e Senso Crítico - Jota Moura
Continuando nossas postagens para contribuição da formação política e sindical da categoria.
"Demagogia no sentido lato, é a arte de conduzir o povo. O termo, com o passar do tempo, veio adquirindo sentido pejorativo significando a habilidade de enganar o povo. Segundo o Dicionário Aurélio, Demagogia é a simulação de modéstia, de pobreza, de humildade, de desprendimento, de tolerância, etc.,…” O demagogo político é aquele que faz demagogia com o povo simples. Quase sempre é bem falante, usando as falsas promessas como principal argumento, para conseguir os seus intentos eleitoreiros. Geralmente suas promessas correspondem às aspirações do povo, sendo impossíveis de realizá-las na prática. A demagogia é encarnada por falsas lideranças e, por isso, constitui a grande ameaça contra a democracia. Onde existe a demagogia institucionalizada, os verdadeiros líderes, aqueles que de fato buscam o bem do povo, dificilmente conseguem eliminar a influência dos demagogos, que usam de armas desleais para conquistar o poder.
O demagogo nunca tem em vista o bem público, mas abusa da credulidade popular, para satisfazer os seus interesses econômicos e carreiristas. No fundo, o demagogo é um cínico, que promete preponderância do povo na forma do governo, abusando da democracia pela dominação tirânica das facções populares.
Só um povo politicamente maduro consegue defender-se da demagogia dos demagogos. A demagogia chega a se tornar um vício tão terrível como o jogo de azar. Para evitá-lo, é indispensável que, desde a juventude, todos se exercitem numa liderança autêntica, na dedicação aos interesses da comunidade e na luta para a realização dos verdadeiros objetivos sociais. Só assim, se habituarão a distinguir o verdadeiro do falso líder, aprenderão a execrar o tipo demagógico, a descobrir suas manobras ardilosas, a preparar-se para, purificar a democracia de suas contrafações políticas."
Posted by Ap. Dr. Jota Moura On junho - 8 - 2009
Tenho a impressão que o Maurino desistiu de sua carreira política. Perseguir trabalhador da forma em que vem sendo feito pra mim é suicídio político.Parece que sua saúde mental também está prejudicada ( o homem tá doido). Demitindo até quem fez campanha pra ele.
ResponderExcluirTem um velho ditado popular que diz: " quer conhecer alguém de verdade dê-lhe poder."
Se a intenção for atingir o SINTEPP as armas escolhidas são inadequadas. Se a intenção é punir quem entrou de greve o tiro pode sair pela culatra.O ônus político dessas ações será maior do que o prazer momentâneo de executá-las.A única coisa que levou muitos trabalhadores a votar no Maurino foi a esperança de ser tratado com humaninade e dignidade e isto ele já mandou de água abaixo. Outro dia conversava com uma evangélica e ela se mostrou decepcionada com o irmão Maurino.
O Maurino esqueceu que a classe de professor é formadora de opinião. Para um professor não é fácil defender um candidato e conseguir votos para este , mas é muito fácil tecer críticas e queimar o filme de qualquer um e se convocarmos nossa categoria para fazer isso nos dois anos que restam este senhor pagará o preço das suas ações. Mantivemos um discurso de luta classista visando apenas negociar nossa pauta , mas quem sabe não podemos trilhar outros caminhos com o único objetivo de destruir a popularidade , se é que ainda existe, do Sr. Maurino.
O sintepp poderia tornar esse blog mais informativo, tenho certeza que muita gente o procura em busca de informações, é importante usar todas as ferramentas possíveis para juntar a classe, se precisar de ajuda, COLOCO-ME À DISPOSIÇÃO.
ResponderExcluir